sexta-feira, 28 de outubro de 2016

BOLO NEGA MALUCA



      Olá amigas e amigos! Vocês já devem ter comido este bolo nega maluca alguma vez na vida... Mais vocês sabem a história do porque desse nome "Nega Maluca"? Vou contar pra vocês...
  Na década dos anos 40, uma escrava africana foi vendida para uma família de São Paulo, todos a chamavam de “Nega Maluca”, porque não entendiam nada do que ela falava. A história diz que um dia ela estava batendo um bolo, e sem querer acabou derrubando todo o chocolate em pó de sua patroa dentro da massa, ainda assim toda assustada ela continuou batendo o bolo, levou ao forno e criou esta deliciosa receita, que acabou ficando conhecido como “Bolo da Nega Maluca”. Mais tarde, o nome acabou sendo abreviado para  Nega Maluca.  Este bolo com certeza é uma delícia, e deixa qualquer um com água na boca. Sem sombra de dúvidas você vai fazer muito sucesso ao oferecer para seus familiares ou amigos numa bela reunião, café da tarde enfim, todos vão gostar muito e vão até querer saber o segredo e história da receita. Não é legal saber a história e a origem dos pratos e receitas? Vamos aprender essa delicia? Bora!

*Receita de Danielle Noce do Canal ICKFD

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de água
1 e 1/4 de xícara de chocolate em pó ( aquele de caixa - não achocolatado ok!)
1 e 1/2 xícara de açúcar demerara ou cristal
4 ovos
1 xícara de óleo vegetal
1 colher (sopa) de extrato de baunilha (pode ser essência de baunilha)
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1 lata de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
1/2 lata de creme de leite fresco

Modo de preparo:




Massa do bolo: Ferva a água e misture com o chocolate em pó em uma tigela grande. Em seguida, acrescente o açúcar e misture bem. Adicione os ovos um a um e misture sem bater demais. Adicione o óleo e a baunilha. Mexa bem e depois peneire os secos por cima da mistura, incorporando  delicadamente.Ponha a massa em uma forma de 20x30cm, untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 180˚C por 40-50 minutos ou até o teste do palito dar certo.
Cobertura: Cozinhe o leite condensado, o chocolate em pó, o sal e a manteiga em ponto de brigadeiro mole. Em seguida, acrescente o creme de leite e cozinhe por mais 5 minutos em fogo brando.Sirva a calda por cima do bolo e delicie-se!



Um comentário:

  1. Informação errada. Nos anos 40 a escravidão ja havia sido abolida! A história data de 1840!

    ResponderExcluir